quarta-feira, 4 de maio de 2011

Destino: Buenos Aires

Oi meninas,

Em abril tirei férias e fui com meu amor para Bueno Aires.
Antes de ir pesquisei muito sobre o local, para chegar lá sabendo onde queria ou não ir.
Conversei com amigos que já tinham ido e li muitos blogs.
Enfim... não foi exatamente como esperava.
Adorei a viagem e iria novamente, pois existem lugares que não fui e que gostaria muito de conhecer, mas os testemunhos não condiziam com a "verdade".
Quer dizer... esta "verdade" é muito pessoal.
Cada um tem um gosto, expectativa e também uma conta bancária maior que a minha, então podemos pensar diferente.

Nossa hospedagem durou 5 dias.
Achei meio apertado; aconselharia pelo menos 7 dias.
Porque quando você descobrindo a cidade, está na hora de ir embora.
Não dá tempo de ir novamente naquela loja que gostou ou fazer aquele passeio que dura um dia inteiro.
Não consegui entrar em todos os monumentos turísticos, quer dizer, entrar eu não entrei em nenhum...
Só tirei foto por fora.
As filas são gigantescas e a visita guiada dura pelo menos meia hora.
Nisso você já perdeu um tempão.
Acho muito legal fazer o city tour no primeiro dia, porque você se localiza, passa pelos pontos mais importantes da cidade e o que mais te interessar você volta outro dia.

Sobre a segurança, não achei nada diferente de SP.
Comigo foi super tranquilo, ninguém tentou me assaltar nem nada, mas também tomei cuidado.
Deixei o RG original no cofre do hotel e andava só com uma cópia.
Trancava as malas toda vez que saia do quarto.
Não dava bobeira nem com a bolsa nem com as sacolas de compras.
Não andava sozinha a noite pelo centro.
Tentava pegar Rádio Taxi na marioria das vezes (dizem que é mais seguro).
Quando pegava na rua era nos bairros mais tranquilinhos.
Até que vi bastante policiamento nas ruas.

Ainda sobre segurança. Ouvi muito dizer que não era bom andar com muito dinheiro ou entregar notas altas para taxistas pois ele poderia trocar por notas falsas.
Complexo isso sabia?!
Nos caixas só saem notas altas.
Tentamos usar também nas lojas, cartão de crédito, mas a maioria não aceitava nenhum tipo de cartão, nem de débito, só dinheiro.
Então, aconselho a levar cash mesmo...
Teve muita coisa que não consegui levar por causa disso.

Nos próximos posts conto como foram as compras, passeios e a culinária local.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...