sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Me Lambe

Hoje de manhã assisti a um clipe veeelho, e que a música alias há tempos não escutava: "Me lambe" dos Raimundos.

Já tinha visto o clipe antes, mas hj fiquei pensando em como homem é bobo...

O clipe é cheio de gestos insinuantemente sugestivos e machistas. Mas não no sentido de mulher na cozinha, e sim da mulher lá, como um simples objeto de desejo satisfazendo sexualmente o homem.

Vamos relembrar a letra:

O quê?... O que que essa criança tá fazendo aí toda mocinha? (Tem coisa pior do que homem mais velho dando em cima de meninas de 15, 16, 17 anos??)
Vêm, já sabe rebolar, e hoje em dia quem não sabe?
Se ela der mole eu juro que eu não faço nada
Dá cadeia e é contra o costume
Mas se eu tiver na rua e ela de mão dada com outro cara
Eu morro de ciúme!

E eu contente com as malvada, achando que era o tal
E me aparece essa coisinha (Ninguém merece!)

Me dê agora seu telefone, outro dia a gente se liga
Eu quero te levar pra onde dá um frio na barriga
Me fala a verdade...quantos anos você tem?
Eu acho que com a sua idade
Já dá pra brincar de fazer neném... (não precisa nem comentar...)

[REFRÃO]
(o refrão é todo de analogias....)
Como a vista é linda da roda gigante é...
Tão grande (a cabeça de baixo do homem)
Acho que ela viajou que eu era um picolé
Me lambe (não posso dizer o que é para fazer, mas vcs podem imaginar)
No parque de diversões foi que ela virou mulher
Da s forte (esse eu não entendi... alguém me explica?!)
Menina pega a boneca e bota ela de pé (depois de tudo isso de pé já deve estar...)


Sinto, amigo, lhe dizer, mas ela é "de menor"
Isso é crime
Seu guarda, se não fosse eu podia ser pior
Imagine

O homem de cacetete disse, quando me algemou
Que ela só tinha dezessete, que o pai dela era doutor
E que se fosse eu ainda faria igual
Se fosse no ano que vem ia ser normal...


Não vou dizer que não gosto da música, pois sempre a cantei... mas nunca me atentei muito ao significado...

2 comentários:

  1. Pra mim falar dos Raimundos é um
    prazer, pois a banda fez parte da minha adolescência, da minha história de vida... eu e minha irmã temos todos os cds . As músicas da banda naquela época(adolescência) tinha um significado pra gente, embalaram muitos momentos felizes, de descontração, amigos, farras e outras "coisinhas" a mais. Hoje mais velha posso parar para fazer uma analise das letras...picantes, tendenciosas...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente ou não a vida é cheia de coisas inteligentes e outras somente para serem "divertidas" e polêmicas.
    Eu apesar de cantar, também não gosto da letra.
    Tenho dó dos homens e seus conceitos. rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...