quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Lily Marinho




Como todos já viram, morreu ontem com quase 90 anos a Lily Marinho.

Também não é novidade nenhuma que ela era a viúva de Roberto Marinho. Mas o que eu não sabia é que ela se casou com Roberto Marinho quando ela tinha 71 anos e ele 87!! Pela história deles acho que nunca é tarde para viver um grande amor!

Antes ela era casada com outro milionário, Horacio Gomes Leite de Carvalho Filho, que faleceu quando eles tinham 45 anos de casados.

Leiam no site da Folha um resumo da biografia dela, é bem interessante.

E nesta matéria duas frases da Lily me chamaram a atenção:

"Acho que dei certo na vida. Nunca pedi nada aos meus maridos, mas eles sempre me deram tudo."

Claro que seus dois maridos eram apaixonados por ela, mas parcela deste sucesso todo com os dois se deve ao poder feminino, que ela soube usar muito bem. (Como eu queria saber estes truques... rs)

A outra frase era uma justificativa para o fato de nunca ter trabalhado:

"Não entendo as mulheres que têm dinheiro e trabalham. Tiram emprego de quem precisa"

Não preciso dizer muito...rs... só que é um interessante ponto de vista...

Bom, enfim, acho que vale a pena ler mais a fundo a história de Lily Monique de Carvalho Marinho, certamente lá há muitas lições que todas nós mulheres devemos aprender.


Um comentário:

  1. é pode até parecer em desuso, brega, essa afirmação:mas para amor não existe idade, nem tempo...Para uma história bonita não ha um ponto final...É preciso acreditar na sabediria, no tempo e no amor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...