terça-feira, 20 de abril de 2010

Gabriela, amor é assim - 11º Capítulo



Seria possível um parceiro amar pelo dois?
O amor nasce com a convivência?


Gabi era muito imatura e nova (idade) para entender o significado do amor incondicional que Juan estava lhe propondo.
Diante da declaração de Juan, Gabi apesar de surpresa e feliz pela coragem do rapaz que a amava sem esperar nada em troca, Gabi ficou muito assustada e desabafou com Juan:
“Juan, não sei o que te dizer... Estou muito feliz com a sua declaração, porque é muito bom saber que existe alguém que me ama dessa maneira... Mas não posso aceitar que você me ame por nós dois... Você sabe que eu sou apaixonada pelo Bof, por isso não posso retribuir o seu amor!”
Juan com seus lindos olhos azuis, da cor do céu, cheio de lágrimas, com a voz tremula, e segurando nas mãos de Gabi, disse:
“Não tem problema Gabi, eu vou esperar! Tenho aqui dentro do meu coração que você ainda vai gostar de mim... e a gente vai namorar!
Nesse momento Gabi abraça Juan a fim de conter suas lágrimas e confortá-lo da melhor maneira possível.
A cena do abraço entre lágrimas de Juan e Gabi se repetiria por muitas vezes ao longo dessa história.
Já estava próximo do aniversário de Juan e seus pais lhe organizaram uma festa surpresa.
Todos os integrantes do grupo de jovens foram convidados para a festa na casa de Juan.
A festa aconteceu num domingo, de muito sol, piscina, musica e muita comida boa.
Ao chegar à casa de Juan juntamente com a Bruna, Gabi se juntou com o Bof e seus amigos para jogar truco.
Era nítido o aborrecimento de Juan pela atitude de Gabi ao ficar na roda de amigos e próxima de Bof.
E Juan, passava na roda de amigos a fim de chamar Gabi para outra diversão, ou até mesmo um mergulho na piscina.
Mas Gabi não queria saber de outra companhia, outra diversão, apenas queria ficar próxima de Bof e seus amigos.
Juan não agüentou e foi desabafar com Bruna, amiga de Gabi para tentar entender o porquê Gabi matinha distância do rapaz, justo num dia tão especial para o mesmo.
Bruna, indignada com as atitudes de Gabi chegou até a mesma e disse:
“Gabi, é sacanagem o que você está fazendo... A festa de aniversário é de quem? Você se lembra? Por que você não deu um minuto sequer de atenção para Juan? Poxa vida, o rapaz passa a todo instante na “rodinha de truco” para conversar com você, para lhe oferecer o almoço, para te chamar para dar um mergulho na piscina e você o ignora?
Você é mesmo egoísta, e esse seu amor pelo Bof também é egoísta... Custa você dar um pouco de atenção para o Juan? “Você esqueceu que o pobre rapaz se declarou, e tá difícil para ele ter que lidar com a rejeição...”
Gabi respondeu:
“Ta bom Bruna! Vou até o Juan para lhe dar um pouco mais de atenção! Não sou a bruxa má, mas também não pedi para ele gostar de mim... Não quero esse fardo na minha vida... Gosto do Bof e pronto! Mas já estou indo lá!”
Nesse momento Gabi se levanta e vai ao encontro de Juan que está na copa se servindo do almoço e diz ao rapaz:
“Juan vou almoçar com você! Posso?”
Juan responde:
”Até que fim você notou que eu existo... pensei que você fosse ficar a tarde inteira naquela roda de truco ao lado do Bof.”
Gabi dá um sorriso sem graça, e vai se servi do maravilhoso almoço self service que os pais de Juan haviam preparado, com direito a churrasco e sobremesa a vontade.
Juan e Gabi sentaram-se próximo a piscina e Juan disse a Gabi:
“Depois do almoço gostaria de mostrar a você as poesias que te fiz!”
Gabi surpresa responde:
“Jura? Você fez poesias pra mim? É claro que quero vê-las!”
Os dois almoçaram e Juan convidou Gabi para ir até seu quarto, e no meio do caminho, ao passar pela roda de truco, Bof pede a Gabi uma cerveja.
Gabi no mesmo instante abandona Juan e vai até a cozinha buscar a cerveja para Bof, e a mesma volta para a roda de truco.
Juan ficou desapontado com a atitude Gabi, mas não desistiu de atrair sua atenção.
O rapaz pediu a ajuda de Bruna, para que a mesma tentasse convencer Gabi a dar um mergulho na piscina.
Gabi aceitou o convite de Bruna e foi dar um mergulho na piscina, e ao se posicionar para mergulhar, Gabi foi picada por uma abelha na palma da mão.
Juan correu atrás de álcool para passar na palma da mão de Gabi, e Bruna a levou em direção a cozinha onde o rapaz se encontrava.
Nesse momento Bruna sai da cozinha e deixa Gabi e Juan juntos.
Juan todo carinhoso, meigo pega no braço de Gabi, o estende e abre a sua mão cuidadosamente.
Gabi reclama que está queimando o local da picada e Juan diz:
‘”Está vendo, isso é pra você aprender a ficar longe de mim...
Você não fica perto na alegria veio ficar perto de mim na dor...”


Até mais!

Maga

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...