domingo, 7 de fevereiro de 2010

Uma dama nunca diz sim

Meninas hoje vou começar meu post com uma frase que o Bial falou no BBB:

"Quando um diplomata diz sim ele quer dizer talvez, e quando ele diz talvez ele quer dizer não, porque um diplomata nunca diz não. Quando uma mulher diz não, ela quer dizer talvez, e quando ela diz talvez ela quer dizer sim, porque uma dama nunca diz sim!"

Achei que essa frase tem tuuuudo a ver, e os homens não entendem os sinais que mandamos.

No momento da paquera por exemplo, chega um cara gatinho, vc faz um pouco de graça e a sua primeira resposta para ele é não (que fique registrado que é um não meloso). É claro que vc tá louca para dizer sim, mas não pode falar isso de primeira, se não vai parecer fácil demais, desesperada. Mas a medida que ele insistir vc vai dando respostas gradativamente melhores até cair nos braços do gatinho.

E quando brigamos com nossos maridos ou namorados? Na hora de fazer as pazes ele pergunta se pode te abraçar. O que vc responde? Talvez, depende.... Novamente vc não pode dizer sim de cara, pois não dá para passar de brava a carinhosa em questão de segundos, e vc precisa manter sua postura de que ele fez alguma coisa errada. Ai nossos queridos companheiros viram as costas e saem, ou desconversam e nem tentam chegar em vc novamente. Que raiva!!! Será que eles não entendem que se vc deu corda é pq quer o abraço?

Mulher quando quer dizer não é curta e grossa. Não é não. Não ficamos enrolando para dizer não, principalmente pq se o não for sincero queremos cortar de vez o problema, ou qualquer possibilidade de acontecer algo.

Mas quando falamos um não meloso, ou um talvez, quando ficamos enrolando, dando corda... no fundo queremos dizer: Vem logo me beijar.

Como dito na frase do Bial, uma dama nunca fala sim, ela deve manter a postura. Mas compensamos o fato de não falar sim de cara com diversos sinais, sinais óbvio, mas os homens paracem não entender. O raciocinio deles é meio limitado para esses aspectos.

Vcs homens por ai, espero que leiam esse post a aprendam alguma coisa sobre nós! Não somos nós mulheres que complicam os relacionamentos, nós damos a corda para vcs, o que falta é vcs segurarem!

5 comentários:

  1. Ixi... nem falando abertamente como somos os homens entendem...
    Pode acreditar, já tentei isso!
    Já falei exatamente o que quero e nada aconteceu.
    Homem é difícil!
    Depois falam de nós.

    ResponderExcluir
  2. Cansei de dizer e explicar q. nós mulheres somos mais instintivas, mais sensiveis e que damos pequenos e valiosos toques dos nossos 'sim e não'...mas não adianta...eles ouvem num dia e esquecem no outro...é uma tarefa ardua ensina-los a ler nas entrelinhas do jeitinho feminino... e qdo nos acabamos de tanto chorar ...é pq realmente algo de muito grave esta acontecendo...e os homens entendem esse ato como escandalos, q. estamos descontroladas emocionalmente, e q. queremos para chamar a atenção...putz isso me tira literalmente do serio...qdo vejo q. o choro desesparado de uma mulher em vão...quer maior sinal q. esse...

    ResponderExcluir
  3. Acho muito tenso essa criação que todas temos para "sermos difíceis", nunca falando de cara o que queremos. Além de dificultar a comunicação entre gêneros - já que os homens são educados para serem objetivos e diretos - gera infelizes episódios em que homens que se acostumam a tomar o "não" pelo "sim" ou pelo "talvez" e insistem em situações que não deveriam fazê-lo, acarretando desconforto para as mulheres.

    Dependendo da situação - se a mulher estiver bêbada, por exemplo - o homem pode até passar dos limites, achando que um "não" é "sim".

    Não seria melhor se nos esforçássemos para sermos mais honestas conosco e com eles?

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o último comentário.

    O ideal era sermos diretas para evitar confusões.

    Mas ainda não sei se o ideal se adequa a todas as situações. Acho que nós também podemos ser mal compreendidas mesmo sendo diretas. Tudo depende do contexto, e do homem.

    Quanto aos homens abusaram falando que não é sim, não acho que seja exatamente porque não deixamos as coisas claras. Homens que abusa de mulher é porque é machista, mau caráter.

    ResponderExcluir
  5. Um "não" é um "talvez" e um "talvez" é um "sim"? Por isso que nós homens achamos mulher um bicho complicado. E haja paciência para tentar entender essas cabecinhas "indecisas".

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...