segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Gabriela, o amor é assim - 1º Capítulo


Gabriela hoje é uma mulher de 30 anos.
Gabi viveu experiências únicas e incríveis com o passar dos anos e hoje vamos revivê-las.
Vamos começar contando que Gabriela foi criada numa cidade pequena, no interior de São Paulo, porém uma cidade turística, agitada, repleta de jovens bonitos, inteligentes e de todas as “tribos”.
Ela foi educada numa família de classe média, católica, estudou nos melhores colégios da cidade, e foi nesse ambiente que fez grandes e inesquecíveis amizades.
Comecemos contando da transferência, no meio do ano (junho) de Gabi de um colégio para outro.
Nessa época a Gabi cursava a 8ª série e tinha 14 anos.
Ao chegar nesse colégio, tudo era novo para Gabi, pois a mesma não conhecia ninguém e as turmas na sala de aula já estavam formadas.
É claro, que a Gabi estava insegura de chegar nesse outro colégio, no meio do ano, porém era hora de recomeçar, fazer novas amizades e se entrosar com os colegas em sala de aula.
E mesmo insegura Gabi nunca teve medo do novo, ela até sentiu um “frio na barriga” como todos sentem por causa da mudança, mas Gabi sempre gostou das mudanças, do novo, do começar algo que nunca fez, nunca viu, viveu, sentiu.
Essa adrenalina do novo é o “combustível”, o impulso que faz parte até hoje da vida de Gabi, ela não sabe viver sem.
Logo na 1ª semana de aula, como Gabi já previa, foi difícil a aproximação com os demais alunos em sala de aula.
Entretanto, mesmo se sentindo deslocada, Gabi foi se aproximando de uma turma engraçada da sala, essas alunas eram as verdadeiras “palhaças”, tudo era motivo para rodas de risadas, piadas e bons momentos de descontração.
Ah! Esqueci de contar que Gabi adora pessoas bem humoradas, extrovertidas e sempre as procuram, pois Gabi também é uma pessoa de bem com a vida e super engraçada.
Após a 1ª semana de aula, Gabi conseguiu se entrosar com a turma engraçada, e ali fez uma grande amiga, confidente, cúmplice de momentos ímpares em sua vida.
A turma era composta por menina oriental (descente de japoneses), chamada Simone completamente desligada do mundo, desinteressada dos estudos, porém muito atrapalhada, com histórias hilárias de seus paqueras.
Também havia uma menina chamada Cristiane que era a "cabeça" da turma, que se achava a mais inteligente (apenas rótulo, pois nem estudava) e que depois magoou Gabi, e por fim havia uma gordinha muito fofa, em todos os sentidos da palavra, e foi à pessoa que a Gabi mais se identificou, foi empatia a 1ª vista.
Essa gordinha (apelido carinhoso dado pela turma) era muito parecida com a Gabi: gostavam das mesmas coisas, das mesmas baladinhas, dos mesmos estilos de meninos, do mesmo tipo de música, e a gordinha também vinha de uma família católica como a de Gabi.
A gordinha se chamava Bruna e com o passar do tempo foi se tornando mais próxima, mais amiga e cúmplice de Gabi.
Bruna levou Gabi para conhecer o grupo de jovens na qual ela freqüentava aos sábados, à noite.
Nesses encontros os jovens católicos se reuniam para ler e estudar a bíblia, fazer teatro religioso, e demais programas, retiros espirituais para jovens.
No 1º encontro de jovens que Gabi participou, o inesperado aconteceu.
Gabi sentou-se juntamente com outros jovens para participar da reunião, até aí tudo normal.
Mas de repente, sem entender nada, Gabi sentiu seu coração disparar desesperadamente, quase saltando pela boca, às mãos suarem, as pernas estremecerem, tamanha foi à emoção ao conhecer o jovem Bof.
Naquele exato momento algo estava acontecendo de novo na vida de Gabi...
E sem entender, como, quando, onde e porque, Gabi estava diante de seu 1º e inesquecível amor.

Bem, semana que vem tem mais um capitulo sobre as experiências e o arrebatador, 1º amor de Gabi.

Ate mais

Maga

2 comentários:

  1. Já estou curiosa para saber como vai desenrolar esta história!

    ResponderExcluir
  2. Maga, adorei a história! Serei leitora assidua de cada capítulo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...