terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Conquista x Amor


Adorooo esse negócio de conquista x amor.
Amanda obrigada pela "deixa”!

Parece um jogo com mistura de sentimentos, impulsos loucos sem freios, sem medidas, e desde a adolescência aprendemos a lidar com esse “jogo”.
Mas acho que a conquista é uma mistura de tudo o que é bom, prazeroso e desafiador.
No começo somos movidos por algum sentimento que denominamos amor, paixão, atração fatal, desejo louco de ter o outro.
E na verdade com a mistura desses sentimentos, nos sentimos desafiados, impulsionados para o doce prazer da conquista.
É incrível como não medimos esforços para conquistar "a presa".
As loucuras para a conquista podem variar dependendo da intensidade do sentimento envolvido.
Quando alguém se julga perdidamente apaixonado, enlouquecido de amor, aí pode se esperar as mais variadas loucuras.
Eu mesma já cometi muitas loucuras em nome da conquista, e vou ter muitas histórias e experiências para contar aos meus filhos e netos...rsrs
Também já ouvi histórias loucas, lindas, delirantes, emocionantes e até mesmo com final triste.
Mas quem entra nesse "jogo da conquista" está disposto a tudo: perder ou ganhar.
Deveríamos ser desafiados durante a semana, o mês (pelo menos) para conquistar (reconquistar) o companheiro.
Não digo todos os dias porque também tudo o que é demais causa enjôo.
Mas seria revitalizador termos essa injeção da conquista, como” carta na manga” para oferecer ao companheiro (a).
Principalmente para os casados, os que moram juntos, já que o peso da rotina está no dia a dia.
Eu adoraria me sentir desafiada a reconquistar o meu companheiro, mas devo confessar que caí na rotina do casamento, e só dou importância ao "jogo da conquista" perto das datas comemorativas.
Porque convivo com a sensação de que já que estou casada e a minha conquista se encerrou (mas eu sei que estou errada ao ter essa sensação).
Olha o delírio... Quem sabe um dia com o avanço da medicina, possamos ter uma dose do prazer da conquista na farmácia da esquina, seria tão mais fácil e rápido para quem já é casado ou mora junto.rsrs
Já os solteiros ficam numa zona de conforto e livres para conquistar num dia e após algum tempo, se desvencilhar da conquista (ou não) e partir para outras conquistas.
Ah! Isso tudo são apenas delírios de quem adora o "jogo da conquista"

Ate mais

Maga

4 comentários:

  1. Eu me sinto desafiada a conquistar meu marido todos os dias. mas não tenho tempo nem paciência para fazer isso sempre.
    Mas faço meu possível e acho que consigo!
    Na verdade adoro fazer isso!
    Gostaria que os homens sentissem a mesma vontade, mas acho que não.
    Vcs sabem...

    ResponderExcluir
  2. eu confesso que gosto do "jogo da conquista", mas tb confesso que me canso as vezes de so eu ter q. conquistar, seduzir...os homens parecem q. se desligam desse "jogo" ...é a famosa historia...ja conquistaram a companheira, ja estão juntos,estão casados,estão dividindo o msm teto, "fim da linha"...as vezes tb me pego cobrando o meu companheiro para me conquistar, me seduzir, sairmos da rotina do dia a dia..ou seja faço uma tentativa dupla...e nem sempre da resultado...não gostaria de sempre ta lembrando meu companheiro q. o "jogo da conquista" faz parte do relacionamento a dois...afinal de contas se é um "jogo" (no sentido bom da palavra) tem q. ser jogado a dois...sozinho não dá...isso tb enche o "saco" e cansa a minha blz!

    ResponderExcluir
  3. Como cansa MAga!
    Homens pensam diferente de nós mulheres, mas tenta não mais jogar com ele pra ver o que acontece.
    No minimo vãi dizer: Você nao me ama mais! ou Como você está distante!
    Tah! Cobrar nossa parte eles cobram, mas fazer a deles nda.
    Isso é mais uma das injustiças do nosso mundo machista.

    bjinhos, bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Com casados acho muito dificil reconquistar a cada dia. Principalmente pelo fato de que não adianta vc planejar algo legal, fazer uma brincadeira se ele não corresponder a altura. Para reconquistar o marido ou namorado é preciso que ele esteja aberto sensivel a isso. Mas normalmente os homens são desligados demais e não dão a devida importancia e atenção... Por isso esta tarefa pode ser bem desestimulante de vez em quando...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...