Quantos livros maravilhosos não são diários de mulheres batalhadoras, sonhadoras. Um dos meus livros prediletos "Moll Flanders" do escritor Daniel Defoe, é o diário de uma mulher inglesa do século 18. E o texto é maravilhoso, como este é antigo tem até um pouco de história mesmo, dá para perceber o contexto da época, a sociedade, cultura... O que gosto neste livro é justamente saber o pensamento dela sobre algumas coisas. Claro que como a maioria das mulheres o diário dela tem muitos casos amorosos, desde o primeiro beijo... em muitas partes do livro me senti na pele dela, pois não é simplesmente um conto, são os pensamentos.

Se você é romântica, quantos filmes você não viu que envolvam diários? Diários antigos achados por acaso que façam o personagem viajar no tempo...
Quem não gostaria de achar os diários perdidos da sua bisavó?!! Imaginem quanta coisa pode estar escrita lá? Que tesouro precioso ele seria!

E se você escrever um diário por toda a vida, ou pelo menos parte dela, e ai na velhice ou nos momentos de tristeza lesse o diário? Você ia reviver certos acontecimentos tão agradáveis, tão gostosos, e que muitas vezes nós esquecemos. Todas nós já vivemos momentos mágicos, momentos estes que talvez tenham durado miseros segundos de um beijo, mas valem a felicade de uma vida. Que delicia poder ler sobre seu primeiro beijo, escrito por você mesma... relembrar como você era, como pensava...
Vou contar um segredo a vocês: eu tenho um diário. Infelizmente não tenho a disciplina de escrever sempre, alias a anos não escrevo nada, mas mesmo que as páginas escritas não sejam numerosas este diário guarda um periodo tão especial da minha vida que sempre me trás alegria lê-lo. E para falar a verdade, muitas coisas eu nem lembrava que tinham acontecido. As vezes nos acostumamos tanto com a vida que levamos que esquecemos que fomos cortejadas, as pessoas pelo qual suspiramos, as que nos tiraram o folêgo...
E eu digo a vocês, uma memória escrita em um diário é algo mágico. Mágico porque te faz voltar no tempo e torna suas lembranças eternas.
Eu também acho legal diário. Também queria escrever um, mas também não tenho disciplina.
ResponderExcluirO que eu faço para tentar suprir um pouco desta vontade é escrever neste blog.
Acho que a escrita torna você imortal.
Pessoas de outros lugares e tempo podem te conhecer e partilhar das suas emoções e idéias.
ahh...eu sempre me "joguei", sem medos para viver novas experiências na minha vida(amo o novo, mudanças...)E seria maravilhoso escrever um diario para relatar td...mas como disse a Sophie, não possuo disciplina para isso..
ResponderExcluirDiários são mágicos. Causam tanto prazer q nem podemos imaginar sem ter passado por esta experiencia.
ResponderExcluirEu ja tive diversos diarios. Ganha akeles com chavinhas, coloridinhos e tal e coisa, mas um q marcou muito foi feito por mim mesma de um caderno velho e onde eu escrevi sobre um dos melhores momentos da minha vida.
Comecei a escrever em diarios para extravasar. Eu era uma garota muito rebelde e revoltada e sem tramelas na lingua, entao fui intimada a escrever sobre minhas angustias e frustações em cadernos(diarios), mas tomei gosto pela coisa.
Não tenho mais meus diarios. Se perderam no tempo e com as mudanças, mas este especial ficou na lembrança.
O otimo dos blogs é isso
dificilmemnte se perde na lembrança