domingo, 8 de novembro de 2009

Mulher sexo frágil...

Olá Meninas!

Senti mais uma vez muito orgulho em ser mulher.
Sabemos que as mulheres trabalham nas mais diversas áreas do mercado de trabalho. Sabemos também que as mulheres pegam no “pesado”, exercendo a função de mãe, doméstica, companheira, esposa, profissional e quantos outros títulos que recebemos (por mérito) pela versatilidade e dedicação em tudo o que fazemos.
Lembrando que somos estimuladas a cursar uma faculdade, nos formamos para sermos médica, advogada, arquiteta professora e etc.
Mas a sociedade esquece que existem outras profissões dignas que também são fundamentais para o mundo.
Pois é, a matéria do site g1.globo.com (05/11/09 - 06h40 - 11h06) chamou minha atenção.
A matéria mostra Projeto Mão na Massa que qualifica mulheres para a construção civil, ou seja, formam mulheres para exercerem a função de pedreira e carpinteira.
“Mulher pode trabalhar em obra sim, é só abrirem as portas. O problema é que quando abre, a gente entra e toma conta”. A frase é da engenheira Deise Gravina, idealizadora do projeto Mão na Massa, que qualifica mulheres, gratuitamente, para trabalhar na construção civil e que, na manhã desta quarta (4/11/09), recebeu cerca de 300 delas para a inscrição da nova turma, que tem 60 vagas.
“Para Deise, as vantagens em se trabalhar com a mulher numa obra são muitas: elas são mais detalhistas, mais limpas, organizadas, mais econômicas com o material porque sabem administrar e não desperdiçam) e estão sempre querendo mais serviços.”
Parabéns! Para a engenheira idealizadora do Projeto Mão da Massa que mostra pra gente que não existem obstáculos , barreiras que superem a sede de trabalho das mulheres.
Parabéns! A todas as mulheres pela coragem, disposição e dedicação ao trabalho!
Maga

Um comentário:

  1. Acho uma vitória algumas mulheres exercerem funções consideradas masculinas, mas não acho q a mulher possa fazer tudo, pois temos nossas limitações físicas e biológicas, como por exemploa força. É óbvio que algumas mulheres são bem mais fortes do que outras, mas no geral uma mulher não carrega tanto peso quanto o homem, e na construção civil por exemplo por mais que façamos um serviço bem feito o trabalho bruto que exige força ainda será feito pelo homem. Mas acho isso legal, frágil ou não gosto do lado delicado e sensível da mulher, e um pouco de fragilidade faz bem a todas nós.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...