quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Não tenho roupa!

Qual mulher nunca disse isso ao menos uma vez?
Neste sábado me peguei em frente ao guarda-roupa colocando-o a baixo e sem achar uma roupa adequada, ou que me agradasse, para vestir. Arrumava-me para um churrasco na casa de um amigo, somente pessoas conhecidas, sem a menor necessidade de muita preparação ou luxo. Mas naquele momento só tinha roupa muito chique, muito simples, nenhuma me deixava satisfeita.
Fiquei pensando, ficamos horas nos arrumando para conseguirmos um desejado visual casual que parece termos pego a primeira roupa do armário. Acabei indo de calça jeans, blusinha e casaco, não satisfeita, mas conformada...rs
Diante desta situação me apareceram outras igualmente importantes. Por exemplo, como é penoso ir a padaria em um dia de descanso, pois para ir a padaria requer o ritual de arrumação. E quando saímos do jeito que nos encontramos, afinal a padaria fica na esquina, vamos “preocupadas” em sermos rápidas para não sermos vistas: despenteadas, de camiseta e chinelo.
A arrumação feminina não é apenas vaidade, é essência, principio, uma mulher de salto alto e vestido estará pronta para enfrentar qualquer situação. E não pelo salto ou pelo vestido, mas pela preparação, pelo fato de parar para pensar um pouco em si, de combinar a roupa, de si dar um tempo. Nos tornamos mais independentes, seguras, confiantes e poderosas, pois sempre que nos produzimos, melhoramos nossa auto estima, nossa vontade de viver, renovamos nossas esperanças e os votos de mudança.
Como disse a Sophie e a Danna, precisamos mudar e essa mudança precisa começar nas menores atitudes. Como ao nos levantarmos não só prender o cabelo, mas arrumá-lo, mesmo que estejamos sozinhas, nos arrumarmos primeiro para nós, sendo assim não seremos mais pegas de surpresa, pois estaremos prontas a todo hora.
Iria a um churrasco entre amigos e por isso fiquei confusa com a roupa, pois não nos preocupamos em nos arrumar para quem nos conhece, mas é para eles que temos que estar bonitas, são eles o começo de tudo. Não precisamos estar todos os dias arrumadas para festa, não é isso, mas eles querem nos ver bem. E não estou dizendo que para nos cuidarmos seja preciso comprar roupas caras e viver em salão de beleza. É usarmos o que gostamos, roupas que nos tragam bem estar, nos valorizarmos como mulheres, demonstrar nossos sentimentos e felicidade, cuidar de quem amamos, procurando resolver os problemas de maneira lógica e prática, sem lamentações e queixas.
Cuidando-nos ficaremos mais bonitas, radiantes, transbordando felicidade, pois se estivermos bem e nos dando valor, isso influenciará diretamente em nossos relacionamentos. Nos amarmos é o primeiro passo para uma mudança.
Quando estamos felizes com nós mesmas, tudo fica mais suave, mais fácil de se lidar. As pessoas respondem a essa sutileza, recebemos o que damos.
Termos em mente que precisamos estar arrumadas a todo momento (não só fisicamente, mas emocionalmente também), preparadas para algo que nem nós mesmas sabemos o que seja. Fará toda a diferença, pois nunca se sabe quando teremos a oportunidade de conquistar o mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...