segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Laranjas

Dizem que almas gêmeas são duas metades que se encontram, a tampa da panela, o outro pé do chinelo velho...

Seguindo esse conceito individualmente somos seres incompletos. Só encontramos a plenitude e a satisfação ao lado da outra pessoa.

Mas existe um outro raciocinio que diz que para ser feliz com o outro é preciso primeiro estar feliz com si mesmo.

Ai eu questiono: É possivel estar feliz estando incompleto? Só somos felizes quando estamos completos, realizados. Mas se para estar completo é preciso do outro quer dizer q a felicidade e tudo mais depende de outra pessoa e não de vc mesmo? Será que estamos a mercê de relacionamentos e sentimentos alheios?

Na minha opinião não existem metades da laranja. Existem apenas laranjas inteiras que juntas dão uma boa laranjada.

Nós devemos correr atrás de sermos completos individualmente, pois só assim poderemos ser felizes com alguém.

Imaginem, se vc é a metade de uma laranja, quer dizer q vc só vai ser feliz se vc encontrar a outra metade? E se vc não encontrar? Ou perder? Quer dizer que vai estar condenado a infelicidade?

O fato de ser uma pessoa completa independe do outro, para mim é na verdade uma paz de espirito, um estado de satisfação com a vida e com si mesmo.

Eu ainda estou procurando minha outra metade da laranja, mas não é nos outros, e sim em mim mesma.

3 comentários:

  1. Filosofia pura, ADOREI.
    Uma amiga esta precisando ler isto.
    Vou mandar ela vir aki agora mesmo.
    Estou viciando no lbog de vcs.
    bjinhos, bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Não coloque a chave da sua felicidade no bolso de outra pessoa. Eu sempre acreditei nisso, afinal, relacionar-se é encontrar o seu contraponto, um equilíbrio entre pessoas diferentes, diversidade que ensina e soma, e não se completar com o outro, como se fosse uma peça que te falta para o seu perfeito funcionamento. Se fosse assim, estaríamos condenados a uma única busca, dessa tal peça. Mas eu vejo a vida como uma eterna busca porque uma leva à outra e, nesse processo, estamos mudando a todo momento. Eu posso crescer com meu relacionamento amoroso, mas não se resume nisso, vou precisar de outros tipos de relacionamentos para crescer como uma árvore: sempre para cima e em vários ramos. Me recuso a construir minha vida em cima de um casamento, por exemplo, como se só isso me bastasse. Eu quero ser uma laranjeira... rs...
    Beijos, meninas, adorei o blog de vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ana Maria, eu também quero que minha vida seja uma laranjeira!! rs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...