domingo, 24 de abril de 2011

Propaganda Enganosa


A campanha da Rimmel com Kate Moss foi banida no Reino Unidor por usar cílios postiços

Já está em vigor as novas regras para a propaganda de beleza no Reino Unido.
Este tipo medida vai coibir os anunciantes e publicitários de "supervalorizar" e oferecer um produto "enganoso".
Em 2010 o setor de beleza ficou em 3º lugar com o maior número de reclamações dos consumidores, segundo informações da ASA (Autoridade de Padrões de Publicidade).
O lado bom das novas regras é que podemos notar os consumidores mais criteriosos, conscientes e atentos aos produtos que consomem.
Isto mostra para as empresas, os anunciantes e publicitários que é preciso mudar o comportamento, a estratégia em relação a "venda" do produto, senão o desaparecimento do mercado será certo.
Na minha opinião acaba-se com o mito de que usar o produto "x" de beleza você terá os cabelos lindos, lisos e sedosos como a modelo da propaganda, ou até mesmo ao usar o creme facial "y" acabará com suas rugas e marcas de expressão.
E o curioso é que desde de criança eu ouvia meu pai dizer, ao ver um comercial de shampoo:
"Olha, esse shampoo está prometendo deixar o cabelo liso e sedoso como o da modelo, eu quero ver esse shampoo deixar o cabelo crespo e armado da vizinha, assim..."(foi uma piada, mas com fundo de verdade).

Até mais,

Maga

Fonte: Blog Uol Estilo
Imagem: Divulgação

Um comentário:

  1. O problema é que o que eles mostram não condiz com a realidade e acaba deixando muitas mulheres deprimidas em busca de uma beleza que não existe no dia a dia.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...