quarta-feira, 7 de julho de 2010
Luta
Kaká coloca as mãos no rosto durante a derrota da seleção brasileira para a Holanda (Foto: AFP)
Eu tentei ficar calada e não consegui.
Como todo brasileiro eu não fujo a regra: sou apaixonada por futebol e torci muito pela fraca seleção que o Sr.Dunga montou.
Não estou aqui pra criticar a seleção ou o trabalho dos jogadores, pois acredito que existe muita gente boa, especializada no assunto para analisar o fiasco da seleção brasileira na Copa do Mundo da África do Sul.
Mas quero falar do espírito de luta.
Acredito que foi o ingrediente que faltou a seleção brasileira.
Lutar até o último instante, dentro de campo contra o cansaço físico e mental, contra o espírito de desânimo, de derrota que ainda em jogo arrebatou os jogadores.
Não é fácil lutar, sabemos disso desde que nascemos.
Porém, se lamentar que nada poderia ser feito para mudar o resultado negativo de uma situação real, ainda mais quando se trata de um campeonato da grandeza que é a Copa do mundo, é muito triste.
Estamos assistindo outras seleções que não eram ou são favoritas (como a seleção brasileira)chegarem a final da Copa do Mundo, pois não se deixaram abater e estão LUTANDO!
Preciso citar o técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, que lembrou nesta segunda-feira (05/07) a descrença com a qual sua equipe – semifinalista da Copa do Mundo da África do Sul – foi tratada no início da competição, frase de técnico da seleção Uruguaia:
“Estamos em uma festa para a qual não estávamos convidados”.
Mas com o espírito de luta a seleção uruguaia foi longe, foi aonde ninguém acreditaria que a seleção uruguaia chegaria!
Bem, para finalizar meu desapontamento com a seleção brasileira quero dizer que ainda bem que nós brasileiros, cidadãos comuns somos avessos a falta de coragem e do espírito de luta que faltou a seleção brasileira!
Eu luto todos os dias!
Ate mais!
Maga
Assinar:
Postar comentários (Atom)
é... concordo com vc em gênero, número e grau...
ResponderExcluirtambém achei a seleção acomodada de mais, e infelizmente admirei muito mais a atitude das outras seleções...
Mas cá entre nós, o Júlio César praticamente chorando depois do jogo foi de chorar junto!!