Desde criança tenho um sonho recorrente, ou melhor pesadelo. O cenário e a história são sempre diferentes, mas o contexto é exatamente igual, desde pequena até hoje.
Sonho em estar atravessando uma ponte. Ela é sempre muito estreita, muito comprida, sem barras, apoios ou proteção lateral, e sempre balança muito. Nos meus sonhos todo mundo atravessa a ponte tranquilo, mas eu fico travada, com medo de atravessar porque sei que é perigoso, sei que o risco de cair é grande.
Em meus sonhos apesar de ter pavor de atravessar a ponte, parece que nunca tenho alternativa, e a maior parte do sonho se passa comigo em frente a ponte olhando para ela e depois tentando atravessar. Não sei se acordo antes, mas em nenhum sonho eu cheguei a atravessara ponte, (na maioria das vezes ela parece sem fim).
Outro sonho parecido é de elevador, também sem paredes, solto no ar, balançando muito. E novamente todo mundo entra como se fosse a coisa mais normal do mundo, mas eu sempre me seguro para não cair. E o medo que eu tenho é igualzinho ao sonho da ponte.
Eu não sei porque tenho estes sonhos, mas sei que fico aterrorizada com a imagem da ponte.
Já pensei em tentar entender o sentido destes sonhos. Será que eles vêm sempre que estou alguma dificuldade? Ou enfrentando uma fase dificil? Mas não é possivel pois com 7 anos este sonho já fazia parte da minha vida, e nesta época eu não tinha dificuldades, era criança, sem preocupações.
Bom, talvez não seja para entender...
Nos sonhos em que eu estou sendo perseguida, nunca consigo escapar... é uma fuga sem fim...
ResponderExcluirTambém já pensei em ir ao psicólogo para entender, mas não confio muito nesses médicos. Eles vão falar que é um trauma da infância... ou outras coisas que não tem nada a ver.