terça-feira, 13 de outubro de 2009
Vida Dura
Estou atrasa de novo! rs
E a Sophie novamente não escreveu...
Por mim e pela Sophie desculpe nosso atraso, infelizmente como a maioria das mulheres acabamos atoladas em tarefas que não cessam em chegar.
E falando nisso vocês já repararam como nossa vida é mais difícil que a dos homens? Não sei porque, mas temos muito mais preocupações, muito mais obrigações, a maioria das coisas dependem única e exclusivamente de nós.... E não há o que adiante, tudo sempre tende a ficar mais difícil.
Pensando sociologicamente, será que nós que causamos essa situação? Pois antigamente nossa "única" função era cuidar da casa, de nossos maridos e filhos, mas ai apareceu um tal de ideal feminista, que pregava que as mulheres deveriam ter os mesmos direitos dos homens, deviam sair para trabalhar, ser independetes... E então saimos!
Fomos todas a luta, mas o que o feminismo não disse é quem ficaria com nossas antigas obrigações (casa, marido e filhos), e então descobrimos que ninguém faria isso. Nossa independencia e igualdade seria acumulada com nossas antigas funções.
E a partir dai nós mulheres vamos nos desdobrando para dar conta de tudo, fazemos todo o trabalho que o machismo e feminismo nos impõe.
O que complica as coisas é que nós mulheres também descobrimos a auto-estima, que nos faz reservar um tempo para nos cuidarmos... e psicológicamente falando fomos ainda dotadas de um senso critico, emocional e imaginativo muito mais complexo que os homens...
Vocês já pensaram nisso? Em como nossa vida é complexa! É por isso que os homens são mais calmos e tranquilos, afinal, eles não fazem nem metade do que nós fazemos.
Acho que na próxima encarnação vou querer nascer homem...rs
Não, pensando bem não vou não.
É dificil, super dificil para falar a verdade, mas gosto deste nosso poder, de fazer 15 mil coisas ao mesmo tempo. É bom saber que os homens não conseguem nos substituir e principalmente é maravilhosa a sensação de orgulho de si própria, satisfação e realização quando conseguimos fazer as coisas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário