segunda-feira, 23 de maio de 2011

Buenos Aires - Compras

Eis aqui alguns dos passeios que fiz para "compras":

Feira da Recoleta

Acontece numa praça, ao lado do cemitério.
Legalzinha, mas é bem feira hippie mesmo... e põe hippie nisso!
Os precos são altinhos, nada baratinho...
Comprei uma bolsa de couro redonda trabalhada por R$50,00.

Do lado desta praça tem um shopping de desing que parece a Imaginarium... bem grande.
Tem coisas legais, mas também muito caro... ou preço igual ao do Brasil.
A Hard Rock Café é lá, mas não vi nada interessante...

El Caminito

Rua das casas coloridas.
Tem várias lojinhas... Não achei tanta coisa interessante.
Comprei o copo de shot e uma placa tradicional deles escrito "La Bodega". Muito bonitinha!
Tirei a clássica foto com a cabeça no painel dos dançarinos de tango... ficou muito legal!
Tiramos uma só porque tudo lá paga... toda hora tem alguém te filmando em um passeio ou num ambiente e querendo te vender por uma fortuna.

Feira de San Telmo

Caramba é muito grande!!!!!
Acho que é quase do tamanho da feira hippie de BH.
Na verdade a feira de antiguidades é numa praça, mas antes de chegar nela tem uma rua gigantesca com sei lá quantos quarteirãos de barraquinhas de quinquilharias.
Lá tem muito lenço, mas tudo igual da 25 de março... e mais caro... tipo R$25,00
Não tive coragem de comprar...
Achei uma taça linda nesta feira de antiguidades.

Gente, nunca vi tanto "maloqueiro hippie" na minha vida! rsrs
As meninas daqui usam o cabelo todo bagunçado... embaraçado... tipo acordei agora e amarrei no meio da cabeça rsrsrs
Os homens com cabelo grande ou com rastafari aff

Ele usam muito insenso também. Não sei como meu nariz aguentou.
Os argentinos gostam muito de coisas cheirosas... os taxis têm cheiro, as lojas têm cheiro... as ruas tem cheiro...
Você fica tossindo que nem louca.

Antes de viajar pesquisei sobre dicas de compras e diziam que tem muita loja com roupas femininas vintage...
Pensei: Vou fazer a festa!
Até parece... o vintage daqui é de hippie... só coisa brega... e caro se for comparar por exemplo, com a feira de BH.
Fiquei triste!
Pensei que ia reformar meu guarda-roupa.

San Isidro

Fomos passear de barco e paramos na estação de trem que tinha um comércio de artesanato...
É pequenininho, mas tem umas coisas bonitinhas.
Só compramos alfajor porque só aceitavam dinheiro e as coisas eram caras.

Porto Madero

Bem seguro e bonito...
Parei numa Farmacity e comprei um rímel muito bom da Maibeline e um esmalte fortificador para unha, superpotente!

Av. Santa Fé - Outlets

Não achei nada muito legal!
Quer dizer... roupa masculina achei mais barata que feminina.
Meu marido comprou camisetas lindas na loja Kevinsgton.
Aqui no Brasil elas custam quase o dobro. Vale a pena!
Comprei um vestido marailhoso, de renda, numa loja de marca argentina!
Não fui nos outlets da nike e tal, porque não gosto muito de roupa esportiva.

Rua Florida

A cada passo que você dá, tem um cara te oferecendo passeios ou indicando uma loja...
Um saco!
Quase te pegava pelo braço...

São muitas lojas... mas nada de muito diferente.

A Falabela (loja de departamento) é ótima. Têm várias lojas ao longo da rua, cada uma com um tipo de produto diferente. A de decoração tinha bastante coisa barata.

Na Galeria Pacifíco comprei uma bolsa prata da Puma (linda) por R$100,00.

Vi um poncho de couro... gente!!!! LINDÍSSIMO! É bem levinho! Mas TÃO chique! Queria tanto um para mim... Mas era $2.000 (pesos)... R$1.000
Bua!

Resumindo, acho que Bs As não é mais uma viagem para compras.
O gostoso é aproveitar os passeios e os restaurantes.
Nada de ficar batendo perna nos calçadões da vida.
Você fica "morta", morrendo de dor nas pernas e não curti a viagem.
Essa é a minha opnião!
Fui achando que ia fazer a festa, mas me decepcionei.

2 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...