terça-feira, 27 de abril de 2010

O poder de um elogio

"Podemos nos defender de um ataque, mas somos indefesos a um elogio."
Sigmund Freud

Vcs já pararam para pensar nisso? Na força que um elogio tem?

Muitas pessoas usam essa estratégia, a pessoa tá lá, enfezada, vc chega e fala: "adorei como resolveu aquele problema ontem!! como vc fez?". Pronto...rs... desmonta a pessoa! Imediatamente ele esboça um sorriso e ameniza a feição brava.

Quando um desconhecido te elogia é bom também: mulher grávida, cansada e pesada, chega alguém em uma conversa informal e diz que a gravidez é a fase mais bonita da mulher... não precisa dizer mais nada! o sorriso vai de orelha a orelha!

Cantadas na balada também são gostosas, claro que a maioria vc nem olha, mas é bom se sentir bonita, desejada.

Mas isso definitivamente não vale para cantadas grosseiras, assobios, tipos estranhos ou inconvenientes e outras pérolas que ouvimos quando saimos as ruas.

Elogio é bom quando é falado na inocência, (ou talvez nem tanto...rs), mas quando é sutil, delicado, atencioso... ai sim. Uma pequena frase faz valer o seu dia!

Elogio de um paquera! Que delicia que é!

Elogios do namorado ou marido em momentos romãnticos!! ai ai...... !

A mulher é muito boba para essas coisas. Fica suspirando por horas consecutivas. Com um sorriso de Monalisa, e o pensamento na lua, ou melhor, no elogio, ou melhor, na pessoa que fez o elogio, bom, depende...rs

O certo é que o elogio é poderoso.

Mas cuidado, assim como ele nós faz feliz pode também ser uma arma contra nós, ou na maioria das vezes contra eles.

Não elogiar é ainda mais poderoso do que elogiar.

Sabe aqueles dias que vc acorda super bem disposta, toma um banho demorado, fica horas arrumando o cabelo, a maquiagem, escolhendo uma roupa... se olha no espelho e fica feliz, pensa "to arrasando!". E ai vc encontra seu querido namorado ou marido, ele te olha e pergunta: "tá pronta?". E vc pensa: "Como assim? To a horas me arumando e vc pergunta se eu to pronta? Eu to com cara de quem não ta arrumada?"
Acabou o seu dia.

Agora pensem em como as coisas teriam sido se eles tivessem feito um simples elogio: "como vc está bonita!". Vc ia ficar super contente, iam sair se divertir e ter uma noite deliciosa.

E é o não elogio que torna alguns dos nossos dias sombrios.

Só não vale recusar elogio viu?! Porfavor, nunca mais diga depois de um elogio: "Que isso, são seus olhos", "to nada", "ixi, to horrorosa hj"... e por ai vai. Quem recusa um elogio merece não receber nenhum! E como diz a Sophie, também não vale desacreditar um elogio, achar que é mentira, pois se um homem elogia é porque é verdade, se eles não acham isso simplesmente não dizem nada.

Eu gosto de ser elogiada. E ainda estou suspirando com meu último elogio! rs

Um comentário:

  1. eu tenho certeza de q. é verdadeiro um elogio do meu marido....pq ele é tão desligado....qdo tem a sensibilidade pra elogiar, me deixa feliz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...